Enquanto Gabriel Jesus treina com a seleção olímpica sob a forte neblina típica de Teresópolis (RJ), o futuro do jovem astro palmeirense é tratado com parcimônia nos bastidores.
Afinal, qual grande clube da Europa o atacante de 19 anos defenderá ao deixar a Academia de Futebol? O destino, neste ponto, se tornou alvo de uma disputa.
O artilheiro do Campeonato Brasileiro deverá deixar o Palmeiras somente em 2017, após a disputa do Nacional. Nestes meses restantes, o estafe do jogador e o clube paulista estudam qual o melhor destino para Jesus, e as discordâncias surgem a partir de então.
De acordo com apuração da reportagem com fontes ligadas ao clube, o Barcelona surge como a primeira opção, até pelo desejo do atacante, que até declarou publicamente ao jornal catalão "Sport" o sonho de ser companheiro de Neymar, Messi, Luis Suárez e companhia.
O Barça, no entanto, sofre concorrência dentro do próprio país. O Real Madrid também mostra interesse no futebol de Gabriel Jesus; representantes do clube da capital se reuniram com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, para falar sobre o jogador.
Em contrapartida ao desejo palmeirense, que busca viabilizar a negociação com o Barcelona, o estafe do jogador vê outro destino como provável. Fontes ouvidas pela reportagem manifestaram a força do Bayern de Munique nesta negociação pelo jovem jogador brasileiro.
O Bayern de Munique, inclusive, fez contato no início do último mês com Cristiano Simões, empresário e advogado do jogador. Um emissário do clube alemão é aguardado para observar Gabriel Jesus durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Quem intermedeia o nome de Gabriel Jesus na Europa é o empresário italiano Giovanni Branchini, responsável por levar Ronaldo para a Internazionale, clube que manifestou publicamente o desejo de levar o atacante palmeirense para a Itália.
O Manchester City também interessou-se pela revelação do Palmeiras e se candidata à terceira via desta briga. Branchini negocia uma proposta que pode chegar a até 32 milhões de euros (R$ 114 milhões). Este valor permitiria aos palmeirenses até aumentarem a participação na venda - 30% dos direitos econômicos são ligados ao clube de Palestra Itália.
Gabriel Jesus possui uma multa de 40 milhões de euros (R$ 143 milhões) para equipes do Velho Continente. Cinco times, no entanto, possuem uma preferência na negociação: Barcelona, Real, PSG, Bayern e Manchester United necessitam de "apenas" 24 milhões de euros para forçar a rescisão do atacante brasileiro.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar