Ronaldinho Gaúcho revelou em um evento em Nova York que jogará apenas mais um ano e depois irá pendurar de vez as chuteiras. 

"Já estou velho. Tenho 36 anos. Eu já não tenho mais 26 como antes e estou vendo o que vou fazer para terminar a carreira. A ideia é jogar um ano a mais. Estou tocando novos projetos relacionados à música e ao futebol que, como sabem, são minhas paixões. Estou vendo coisas novas que sempre gostei e vou ver o que farei esse ano", disse em entrevista coletiva durante o evento. As declarações foram publicadas pelo jornal catalão Sport

Perguntado sobre qual foi o momento mais marcante de sua carreira, o jogador se esquivou. "Foi uma vida de sonho. Eu ganhei tudo, sou realizado. Não dá para escolher um momento", comentou. 

Ronaldinho Gaúcho está sem clube desde 2015, quando deixou o Fluminense após passagem apagada. Desde então, ele tem participado de eventos por todo o mundo relacionados ao futebol. Recentemente o jogador foi escolhido como embaixador paraolímpico, e até gravou uma música para homenagear os atletas.

Ronaldinho está em Nova York por conta de um evento relacionado com o Barcelona. Ele será embaixador da nova sede do clube, nos Estados Unidos. O evento é uma iniciativa da Fundação FC Barcelona com a FutbolNet. Ronaldinho defendeu o Barça de 2003 e 2008.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS