O voleibol sentado é disputado por atletas com dificuldades locomotoras e está na Paralimpíada desde os Jogos de Arnhem, na Holanda, em 1980. As competições femininas entraram 24 anos depois, em Atenas, na Grécia, em 2004. Na Rio 2016, oito seleções masculinas e oito femininas disputam um lugar no pódio.
Com seis atletas de cada lado, as equipes jogam sentadas, separadas por uma rede baixa, com o objetivo de acertar a bola dentro da quadra do adversário. A modalidade é praticada atualmente em mais de 50 países.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar