Entre avanços e retrocessos, o Paysandu voltou a perder, ontem à noite, no Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez no estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde o time bicolor caiu por 2 a 0 diante do Avaí-SC, que se mantém invicto no returno da competição, agora com oito vitórias e 1 empate, somando 45 pontos, na terceira colocação na classificação. Já o Papão caiu mesmo para a 14ª posição, não correndo o risco, porém, de, ao final da 28ª rodada, ser desbancado do posto. Na próxima terça-feira (4), os bicolores recebem o Vasco-RJ, no Mangueirão.

Com a vitória do Bahia-BA, mais cedo, sobre o Criciúma-SP, o Avaí, que começou a rodada na quarta colocação, foi desbancado do G4, precisando vencer o Papão para retornar à área privilegiada. Mas foi o Papão que começou dando as cartas do jogo.

O time bicolor envolvia o oponente, criando uma sequência de jogadas ofensivas, deixando a defesa avaiana atônita. Em uma das investidas, Tiago Luís quase abriu o placar.O Avaí custou a acordar, mas quando o fez assustou em jogada de Romulo, aliviada por Roniery. Aos poucos, o Leão foi crescendo até que Lucas, atrapalhado na partida, cometeu pênalti em João Felipe. Marquinhos cobrou e fez 1 a 0 para o Avaí, aos 24 minutos.

O gol não abalou o Papão, que seguiu pressionando, até Tiago Luís acertar a trave de Renan em cobrança de falta. Mas foi o Leão quem chegou a 2 a 0 por intermédio de Renato, de cabeça, num pequeno desvio, aos 45, após cobrança de falta no último lance do primeiro tempo.

O time catarinense voltou para a segunda etapa errando muitos passes, sem que o Papão tirasse partido da situação.Os bicolores até chegaram a ensaiar uma pressão, mas contida pela defesa inimiga. O Leão gerenciava a vitória sem, no entanto, abrir mão do ataque, criando uma vez ou outra jogadas de perigo, mas sem ampliar o placar construído no primeiro tempo, que deu números finais ao jogo.

SUSPENSÃO

Roniery e Lombardi estão fora do jogo com o VascoO Paysandu não terá o lateral-direito Roniery e o zagueiro Fernando Lombardi para a contra o Vasco-RJ. A dupla levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Edson Ratinho e Gualberto devem ser os substituros. “Os caras acharam dois gols em lances de bola parada. Agora não temos que ficar lamentando. Precisamos pensar no Vasco”, ressaltou o atacante Leandro Cearense.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS