No último domingo (06), um conflito entre torcedores do Guarani-SP terminou com uma torcedora presa antes da final da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Boa Esporte-MG.
A confusão ocorreu em Varginha, no Sul de Minas. Uma advogada de 23 anos desacatou militares durante intervenção e tentativa da Polícia Militar (PM) de dispersar a briga. Ela acabou sendo empurrada por um policial. A corporação afirma que o homem foi agredido anteriormente.
Veja o vídeo:
Após a confusão, ela foi imobilizada, algemada e colocada no camburão da viatura onde, segundo os policiais, se debateu, dando chutes e cabeçadas na grade do veículo. Segundo a PM, a advogada parecia estar sob efeito de álcool ou de substância entorpecente.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a rixa entre os torcedores começou antes do jogo entre o Boa Esporte e o Guarani, no Estádio Municipal de Varginha. Foi necessária intervenção da PM, que usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a confusão.
A torcedora é de Campinas, em São Paulo, e foi até Varginha em um ônibus da torcida organizada do Guarani. Ela alegou ainda que os policiais teriam roubado sua carteira e seu celular, mas, já na delegacia, seu advogado relatou que os pertences da mulher estavam no ônibus.
A Polícia Civil informou que a mulher foi presa por desacato, mas liberada em seguida. Ela se dispôs a comparecer ao Juizado Criminal em Varginha quando solicitado.
Segundo a polícia, a confusão teve início com a torcida do Guarani, onde um torcedor bugrino, que estava em um bar nas imediações, foi esfaqueado.
(Com informações do portal Estado de Minas)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar