plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Rua é fechada pela Polícia antes de decisão

Os bloqueios da Polícia Militar na rua Turiassu se repetiram neste domingo (20). Em conjunto com o Palmeiras, a PM restringiu o acesso à rua apenas àqueles que têm ingressos para a partida. Com tablets, funcionários de uma empresa terceirizada -que não q

twitter Google News

Os bloqueios da Polícia Militar na rua Turiassu se repetiram neste domingo (20). Em conjunto com o Palmeiras, a PM restringiu o acesso à rua apenas àqueles que têm ingressos para a partida.

Com tablets, funcionários de uma empresa terceirizada -que não quis ser identificada- contratada pelo Palmeiras certificam se o cartão do associado está carregado com a entrada para o duelo contra o Botafogo. A partida marcada para às 17h pode dar o título ao clube paulista após 22 anos.

O bloqueio já é o terceiro consecutivo, mas esta é a primeira vez que os tickets são avaliados. Nas outras ocasiões muitos torcedores entraram na rua apresentando apenas o cartão de associado, o que não garante que ele tenha efetivamente ingresso.

Segundo policiais militares, dois ingressos falsos foram retidos em uma das passagens.

A medida visa a segurança no entorno do estádio. A PM informou que se trata de uma "medida de segurança e controle com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas alheias ao evento". O número de furtos era grande em dias de jogos.

A rua Turiassu é famosa por ser o local de comemoração dos torcedores palmeirenses. Na final da Copa do Brasil de 2015 cerca de cinco mil torcedores acompanharam o título alviverde na rua.

Durante a semana, o presidente Paulo Nobre se mostrou favorável à decisão e disse que não pretende intervir na ação dos policiais.

"É uma situação nova e que precisa ser lapidada para que o sócio do Palmeiras não se prejudique quando ele vem ao clube e não vem ao jogo, quando o torcedor comum vai encontrar alguém nas imediações do estádio e não tem o ingresso em mãos. Mas as pessoas precisam se organizar porque essa é a tendência de acontecer no entorno do Allianz nos próximos jogos porque deu muito certo em relação a coibir toda a parte ruim. Entendo que precisa ser lapidado e encontrar uma solução para cada vez tirar das imediações essa marginália que infelizmente acaba vindo aqui para se locupletar do clube ou das pessoas que vêm ao jogo, e poder trazer mais tranquilidade ao torcedor comum que gosta de ver o Palmeiras" afirmou o dirigente.

Diferentemente dos outros bloqueios, o deste domingo causou enormes filas para os torcedores entrarem na Rua Palestra Itália. Segundo a polícia ainda não houve confusão.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!