O ex-goleiro Rogério Ceni, 43, será apresentado como novo treinador do São Paulo nesta terça-feira (29), às 12h.
Ceni se aposentou dos gramados há quase um ano e teve seu retorno confirmado ao clube do qual é ídolo na última quinta-feira (24).
Desde sua despedida, o ex-camisa 1 procurou se especializar e nunca escondeu o desejo de assumir o cargo de técnico da equipe tricolor, pela qual jogou por 25 anos.
Neste período, fez cursos de níveis um e dois promovidos pela FA (sigla em inglês para Federação Inglesa de Futebol), em Londres, e também se encontrou com técnicos europeus, como o italiano Claudio Ranieri, do Leicester, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, além de estagiar com o argentino Jorge Sampaoli, do Sevilla.
Quando retornou da Inglaterra, no início de novembro, instalou-se por uma semana no Centro de Formação de Atletas de Cotia. Lá, observou equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do São Paulo e trocou informações de metodologia de treinos usada por técnicos europeus.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar