O “monstro” do futsal mundial foi homenageado com o prêmio "The Best", da Fifa, que destaca os melhores do futebol da última temporada, nesta segunda-feira (9). O brasileiro Falcão, 39 anos, recebeu uma premiação pela trajetória que tem no esporte.

Emocionado, o jogador ganhou o "Prêmio pela Carreira Espetacular", das mãos do ucraniano Andriy Shevchenko. Falcão soma 48 gols nas cinco Copas do Mundo de futsal que participou. Além dos gols, o brasileiro tem dois títulos mundiais, em 2008 e 2012. Em 2016, ele se despediu oficialmente da competição.

"Como o Dani (Alves) falou, quando passa dos 30 a gente não sabe se pode mais. Eu estou com 39 anos sabendo que tudo que eu fiz durante a carreira valeu a pena. Estou aqui recebendo um prêmio, representando meu país. Recebendo respeito de jogadores, ex-jogadores. O futebol está aqui hoje. O mais bacana: tudo aos olhos dos meus filhos. Como brasileiro, agradecer toda solidariedade mostrada à Chapecoense. Estou recebendo esse prêmio em uma festa como a de hoje e posso olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena", disse Falcão.

O jogador já foi eleito pela Fifa como o melhor jogador de futsal do mundo em quatro oportunidades: 2004, 2006, 2011 e 2012.

Congratulations, 🇧🇷 Falcao!
Winner of the Outstanding Career Award 🏆https://t.co/LO8lWBKxpn pic.twitter.com/QXdvSsGV3Y

— FIFA.com (@FIFAcom) 9 de janeiro de 2017

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS