Para as finais da Copa Verde entre Paysandu X Luverdense-MT, o Ministério do Meio Ambiente fará ações de planejamento sustentável durante os jogos decisivos.
Os ingressos para as finais em Cuiabá (MT) e Belém (PA) serão produzidos em papel semente, o que poderá ser reaproveitado como plantio após o seu uso.
Outra medida será a premiação para os primeiros colocados no concurso de redação sobre a competição para alunos das escolas públicas de Belém (PA), Cuiabá (MT) e Brasília (DF).
Além disso, os resíduos utilizados nos estádios que vão receber as finais do torneio podem ser resgatados por catadores, que vão estar em ação nas praças esportivas.
Paysandu X Luverdense-MT vão decidir a Copa Verde nos dias 4 e 16 de maio, em Cuiabá-MT e Belém, respectivamente.
A Copa Verde já teve ações de troca de ingressos por garrafas pet em jogos na capital paraense, como Remo X Santos-AP e Paysandu X Águia de Marabá.
(Com informações do Ministério do Meio Ambiente)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar