Campeão e melhor levantador da última edição da Superliga masculina de vôlei, William está de saída do Cruzeiro, clube pelo qual defendeu por sete anos e onde obteve as principais conquistas da carreira, entre eles cinco títulos consecutivos da Superliga, três do Mundial de Clubes e quatro do Sul-Americano de Clubes. O jogador defenderá o Sesi-SP na próxima temporada.

“Em busca de um novo desafio e por estar aínda mais próximo da minha família, deixo, talvez, o maior time de vôlei de todos os tempos, mas com a certeza de dever cumprido. Anos de dedicação, comprometimento e muita, mas muita vontade. O destino agora é São Paulo, o Sesi”, escreveu o atleta em texto de despedida publicado em uma rede social.

Identificado com a torcida do Cruzeiro, William fez questão de agradecer o apoio dos torcedores, que lotavam a maioria dos jogos da equipe no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). O levantador ainda reconheceu a ajuda da família Medioli, proprietária do time, no período de adaptação do jogador na volta da Argentina ao Brasil.

“Agradeço à família Medioli, em nome do Sr. Vittorio e Alberto pelo respeito e carinho comigo e minha família. À Sra Laura, que jamais mediu esforços para que minha mulher se sentisse em casa logo nos primeiros dias de sua chegada. Suas filhas Daniela e Marina. Agradeço a Minas Gerais, essa terra maravilhosa, que sou filho e pai. Aos amigos que aqui fiz, dentro e fora das quadras. E, por fim, aos 9 milhões de torcedores do Cruzeiro que foram e sempre serão a energia e o combustível dessa equipe”, disse William.

Chamado de ‘El Mago’ pelos argentinos, que o idolatram pelos quatro anos em que atuou no Drean Bolivar, William chegará ao Sesi-SP para suprir a saída de Bruninho, que retornará ao voleibol italiano para defender o Modena.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS