plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Final: Boa Esporte 1 x 2 Paysandu

LANCE A LANCE: Tweets sobre #BOAxPAY from:dolesportes since:2017-10-06 FICHA TÉCNICA: Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas e Paulinho; Escobar, Diones, Reis e Felipe Mateus (Alison); Thaciano (Casagrande) e Rodolfo Paysandu: Emerson; Ayrto

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas e Paulinho; Escobar, Diones, Reis e Felipe Mateus (Alison); Thaciano (Casagrande) e Rodolfo

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme; Nando Carandina, R. Andrade, Jhonnatan (Caion) e Fábio (Wellington Jr); Magno (Juninho) e Bergson

Estádio: Municipal de Varginia

Árbitro: Adriano Milczvski

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

PRÉ-JOGO:

Às vésperas de mais um Círio de Nazaré, os torcedores, católicos do Paysandu, se apegam à imagem da Virgem de Nazaré, que será reverenciada no domingo (8), para que o time bicolor se afaste o quanto antes da temida zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Muitas promessas já devem ter sido feitas à “Nazinha” para que o Papão, já a partir do jogo de hoje, às 19h15, contra o Boa Esporte-MG, no estádio Dilzon Melo, o Melão, finalmente comece a reagir no campeonato, voltando a vencer fora de casa, o que aconteceu pela última vez há pouco mais de dois meses, com o triunfo sobre o Oeste-SP, na cidade de Barueri.

Os bicolores, católicos, esperam, no domingo, acender muitas velas em agradecimento à graça alcançada na partida de hoje. Mas não são apenas os torcedores que estão rogando à Virgem pela “mãozinha”. O próprio técnico Marquinhos Santos, que disse, antes de viagem a Minas, estar sendo contagiado pelo clima do Natal dos paraenses, e os jogadores que professam a fé católica, sobretudo os locais, que possuem relação mais íntima com a Santa, estão recorrendo à ajuda. Contudo, eles sabem que de nada vai adiantar tanta fé se, dentro de campo, o time não fizer a sua parte nos 90 minutos da partida.

A missão dos bicolores, no entanto, não é das mais fáceis, em que pese o adversário vir de uma derrota, fora de Varginha, diante do Náutico-PE. Mas, jogando em seus domínios, ainda que não conte com o apoio de uma grande torcida, o Boa tem sido eficiente, conforme revelam os números. A equipe do técnico Nêdo Xavier, treinador que mais vezes dirigiu a equipe, em dez partidas obteve sete vitórias e três empates. O time mineiro não perde diante de sua torcida desde junho, quando Nêdo, que já teve outras passagens no cargo, reassumiu a função.

Já os bicolores, após a vitória frente ao Oeste (3 a 1), foram derrotados, em seguida, pelo Internacional (3 a 2), Goiás (2 a 1) e Juventude-RS (1 a 0) atuando longe de Belém. Uma escrita que Marquinhos e seus comandados esperam encerrar hoje.

EM NÚMEROS

Nos últimos três jogos que fez fora de casa, o Papão se deu mal e agora quer começar a mudar esse panorama.

Boa quer manter retrospecto

Até ontem à tarde, quando comandou o último treinamento do time, no local da partida, o estádio Dílson Melo, o técnico Nêdo Xavier tinha apenas uma dúvida para definir a formação do Boa para encarar o Paysandu. O volante Escobar, capitão da equipe, se recuperou de um desconforto muscular, que o tirou da partida contra o Naútico-PE, e está à disposição. Caso o treinador opte pelo retorno do titular, Geandro, que entrou na partida do Recife, será substituído, voltando ao banco de reservas. Abstraída a dúvida do meio de campo, o restante da equipe já está definido e será a mesma que caiu diante do Timbu. O objetivo do time mineiro, claro, é manter a boa escrita que tem dentro de casa - sete vitórias e três empates - e avançar na tabela de classificação. No momento, o Boa é o 10º colocado, com 37 pontos e, caso vença a partida e os demais resultados da rodada lhe sejam favoráveis, poderá saltar para a 8ª colocação.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias