Dado Cavalcanti terá somente a manhã de hoje para preparar o Paysandu para a disputa da classificação para a segunda fase da Copa Verde, em disputa contra o Interporto-TO. Para o treinador, o desgaste é inevitável para o calendário, ainda mais para quem atua na região, e a saída é aproveitar cada momento de descanso e trabalho. “Vamos potencializar ao máximo esse descanso e essa preparação para chegarmos bem na terça-feira”, explicou o técnico.
Para encarar o Interporto-TO, o Paysandu pode ter caras novas, em especial o atacante Walter. Há três semanas em Belém, o jogador vem treinando para se condicionar fisicamente. Somente hoje haverá a confirmação se ele será relacionado para o confronto.
O que o treinador espera é que o Paysandu ponha o pé na forma e acerte a pontaria para a Copa Verde. “Criamos muito e perdemos chances de gols. Talvez pela ansiedade, mas para um início foi bom”, disse Dado, que preferiu não falar em evolução da equipe.
“Não posso falar em evolução porque eu não estava aqui, mas posso dizer que os jogadores mostraram aquilo que nós trabalhamos nos últimos três dias. Tivemos domínio do que íamos fazer com a bola. Acredito que não demos um rifão. Ganhar é sempre bom, mas o dado mais expressivo é como nós ganhamos. A minha lógica é a de que se temos um time qualificado tecnicamente, quanto mais tempo tivermos a posse da bola, maior a probabilidade de se produzir boas jogadas. Agora temos que manter o mesmo equilíbrio e a tranquilidade para fazer também uma boa partida dentro de casa”.
(Tylon Maués/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar