Mais um caso de assédio contra mulheres foi registrado no jornalismo esportivo. Dessa vez a situação aconteceu com a repórter do Esporte Interativo, Bruna Dealtry, que fazia a cobertura do jogo entre Vasco e Universidad de Chile, pela Libertadores.

Bruna estava ao vivo durante o pré-jogo do clube carioca, acompanhando a movimentação dos torcedores fora do Estádio São Januário. Durante a entrada, a jornalista foi surpreendida por um beijo no rosto de um torcedor que passava. No ar, a jornalista reclamou:

“Isso não foi legal, né ? Isso não precisava. Mas aconteceu e vamos seguir o baile por aqui”, comentou.

Nas redes sociais, Bruna foi mais profunda na reflexão e lembrou das situações que outras mulheres passam normalmente no cotidiano, em lugares longe das câmeras.

“Sempre me orgulhei por ter uma boa relação com todas as torcidas e por ser tratada com muito respeito!! Mas hoje, senti na pele a sensação de impotência que muitas mulheres sentem em estádios, metrôs, ou até mesmo andando pelas ruas. Um beijo na boca, sem a minha permissão, enquanto eu exercia a minha profissão, que me deixou sem saber como agir e sem entender como alguém pode se sentir no direito de agir assim. Com certeza o rapaz não sabe o quanto eu ralei para estar ali”, desabafou.

(DOL)

MAIS ACESSADAS