O lateral-esquerdo Filipe Luís do Atlético de Madrid realizou cirurgia devido a fratura na fíbula da perna esquerda, na última sexta-feira, no Hospital Clínica Cemtro, em Madri. Neste sábado, o brasileiro recebeu alta, segundo o comunicado do clube espanhol.

Na sexta, o Atlético já havia informado que a cirurgia havia sido um sucesso, e que o prazo estipulado para a recuperação é de oito semanas. As duas partes da fíbula fraturada foram unidas mecanicamente. A lesão foi sofrida na goelada sobre o Lokomotiv Moscou, na partida de volta das oitavas de final da Liga Europa.

Caso consiga retornar aos gramados, Filipe Luís estaria a disposição de Diego Simeone na última rodada do Campeonato Espanhol, em partida contra o EIbar, ou, na final da Liga Europa, prevista para 16 de maio, isso se os Colchoneros chegarem a decisão.

Com isso, a presença do lateral na Copa do Mundo aparentemente não preocupa. O jogador vem sendo convocado com constância pelo técnico Tite para a reserva de Marcelo, e estava entre os selecionados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, mas acabou ficando de fora, dando lugar a Alex Sandro, da Juventus.

Filipe Luís recebeu alta e pode estar apto para a disputa da Copa do Mundo (Foto: Twitter Oficial/Atlético de Madrid)

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS