No mesmo dia em que cerca de 50 jornalistas fizeram um manifesto para condenar o machismo na cobertura esportiva, mais um fato negativo entrou para conta do futebol brasileiro. Durante a partida entre São José e Brasil de Pelotas, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, neste domingno (26), um torcedor ofendeu a repórter Kelly Costa, do canal 'Sportv'.

Segundo o 'UOL', com xingamentos sexistas dirigidos à reporter, ele terminou por ser identificado e foi prontamente expulso do estádio e levado pela Brigada Militar para a delegacia próxima ao local da partida.

Outro caso recente de ofensas à repórteres mulheres nos estádios, foi último dia 11, antes do clássico entre Grêmio x Internacional no Beira-Rio. Por lá um torcedor colorado agrediu Renata Medeiros, da Rádio Gaúcha, também com xingamentos de cunho machista. 

Manifesto

Os frequentes casos de assédio às jornalistas que cobrem esporte resultaram num manifesto que reuniu cerca de 50 jornalistas. As profissionais produziram um vídeo com uma mensagem forte de questionamento, narrada por todas as envolvidas na campanha, divulgada no Instagram, no Twitter e no Facebook.

(Com informações de UOL)

MAIS ACESSADAS