Uma das peças-chaves do time, embora nos últimos jogos não tenha sido o mesmo de seu início no clube, o zagueiro Diego Ivo acredita que a chegada do técnico Guilherme Alves renderá frutos positivos ao time bicolor. O jogador deixou claro, ontem, que a troca de comando da equipe se fazia necessária em razão dos resultados ruins acumulados pelo grupo sob o comando do ex-treinador, Dado Cavalcanti. “Com a chegada do Guilherme muda completamente aquilo que a gente vinha fazendo com o Dado, apesar de a gente gostar muito dele, as coisas não estavam andando bem e futebol é resultado. Então é fazer valer essa mudança”, disse.
Na avaliação do defensor, o Papão se preparou bem para a partida de hoje e, agora, é colocar em prática tudo aquilo que foi transmitido ao grupo pelo novo treinador. “É uma nova oportunidade de fazer valer apena tudo aquilo que a gente vem fazendo nos treinamentos”, declarou. “Mais dos que os treinos, precisamos fazer valer dentro de campo que precisamos vencer urgentemente, então vamos com tudo para buscarmos os três pontos”, completou Ivo.
Ele admite que passar por cima dos donos da casa não será tarefa fácil para o Papão. “Não tem jogo fácil. Sabemos que é um adversário muito difícil de ser batido, principalmente dentro de casa”, disse. “Mas a gente está muito confiante. Aquilo que eu sempre falo, não vai ser fácil, mas temos de buscar essa vitória e os três pontos de qualquer maneira”, ressaltou. O fato de o time até ter criado chances de gol, mas sem fazê-los também foi comentado pelo jogador. “Não podemos ir pra área só passear. A equipe tem de ser um pouco mais agressiva. O Guilherme tem pedido muito isso pra gente”, finalizou.
Diretoria segue atrás de reforços
Enquanto o técnico Guilherme Alves e seus jogadores têm como foco principal, no momento, o Oeste, adversário a ser vencido, hoje, a direção de futebol do Paysandu segue trabalhando nos bastidores em busca de novos jogadores. E, de acordo com o que falou o treinador, em sua última coletiva à imprensa, até, no máximo, terça-feira, o clube já deverá ter novidades nesse sentido. “Estamos trabalhando para tentarmos fechar alguma coisa até segunda ou terça-feira”, adiantou o técnico.
Apesar de a procura por novos atletas vir acontecendo com o aval dele, Guilherme fez questão de elogiar o potencial do grupo que recebeu da diretoria. “O elenco do Paysandu tem qualidades, mas estamos buscando jogadores pontuais”, explicou. Com a desistência na contratação do atacante Victor Rangel, o Vitinho, o Papão estaria priorizando, no momento, a chegada de outro atleta da mesma posição. Mas especula-se na Curuzu que o clube também deverá anunciar em breve jogadores para outras posições. Os bicolores estariam sondando jogadores que atuem nas laterais direita e esquerda.
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar