Apesar da vitória fora de casa, o Clube do Remo ainda se encontra em uma situação delicada no Grupo A da Série C. Porém, antes visto como algo impossível, hoje deixar a zona do rebaixamento é uma possibilidade real. Um ponto separa o Leão do Juazeirense, primeiro time fora da zona da degola. 

Contudo, outro ponto em favor do time paraense. Na próxima rodada, o Juazeirense irá enfrentar o Salgueiro, com quem divide os mesmos 16 pontos na tabela, sendo assim, como um dos dois rivais deverão perder pontos no embate, e se fizer o dever de casa frente ao ABC-RN, o Remo poderá dar adeus ao Z2, proporcionando um recomeço para sua trajetória no certame, como foi definido pelo atacante Gabriel Lima, o nome da vitória. 

“Graças a Deus conseguimos o resultado. É uma luz pra gente. Temos chances de sair dessa situação. Fui feliz, mas a vitória é do time. Pra nós, é um recomeço, porque vai ser diferente daqui pra frente”, destacou o atleta.

Cotado para entrar ao longo da partida, no entanto, Gabriel Lima provou o motivo da escalação entre os titulares do time de Netão. Para o jogador, o objetivo até o encerramento da competição será esse: ultrapassar as expectativas. “Procuro sempre o meu espaço, ajudar os companheiros. Vai ser assim até o final, porque temos que jogar sempre para dar o melhor para o Remo”, ponderou.

Maestro

Além do bom rendimento de Gabriel Lima, outro destaque em campo foi o meio-campista Rodriguinho, que assumiu a reponsabilidade no setor de criação, com a saída de Everton do time. Presente nas jogadas que deram origem aos dois gols, o atleta reiterou o poder do grupo e a garra para os próximos três jogos. “Fico muito feliz pelo resultado, porque pra nós é só o que importa. Acredito que vencemos bem, na casa do rival. É isso, botar a cara e não desistir. São três finais e vamos com tudo”, disse.

Agora é se preparar, que tem mais uma “final”

De acordo com o treinador do Remo, João Nasser Neto, além da estratégia executada de maneira providencial na partida de ontem, que deu a vitória para o time paraense por 2 a 0, frente ao Confiança; fora de casa, o resultado foi o principal fator a ser explorado. Isso porque a vitória, algo que não vinha acontecendo para o time, é o que mais importa hoje, independentemente da postura em campo. 

No entanto, o técnico destacou o desenvolvimeno positivo, que já abre caminhos para a partida do próximo domingo, contra o ABC. “A gente conseguiu compactar as duas linhas, fazer bem a dinâmica e fazer os gols. tivemos algumas dificuldades, mas a gente conseguiu buscar a vitória. Em casa, vai ser totalmente diferente, porque não vamos dar esses espaços. Vamos procurar aplicar tudo o que a gente tem de bom, porque agora a final é contra o ABC e vamos continuar nessa pegada”, disse.

MUDANÇAS

Netão ainda comentou sobre as inovações propostas em campo, que deram uma resposta positiva para o grupo, com vistas para essa reta final da Terceirona. 

“Nós procuramos sempre evoluir. Como disse, deixamos eles jogarem, pra gente procurar os espaços. Conheço as peças e vamos fazer aquilo, montar o time conforme as necessidades. Foi algo bom e vamos continuar assim”, explicou o treinador, aliviado com o triunfo que mantém viva a chance de permanecer na Série C.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS