Quem pensa que, completados os 15km da São Silvestre, o ano acabou, está errado. Os cuidados após a prova são importantíssimos para evitar lesões e doenças. Entre as principais medidas a serem tomadas são a redução da carga de treino na semana seguinte e o cuidado com a hidratação.

“Logo que terminar a prova é importar se hidratar bastante, cuidar da alimentação e fazer um treino regenerativo, leve e confortável para depois voltar para a intensidade normal”, declarou Valdir Camargo, responsável por uma equipe de corrida no Ipiranga que já foi treinado pelo técnico de Marílson Santos, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Veja também:

Além da hidratação, a nutricionista Bettina Reichenbach destaca a importância da reposição de energia. Após a prova, o ideal é uma alimentação mais leve e, no resto do dia, alimentos de digestão mais fácil.

“Logo após a prova, se hidratar é muito importante. Água, água de coco e suco de frutas. A primeira refeição logo deve ser leve, sanduíches, frutas com grãos e cereais, bolo simples. E após, a refeição deve ser balanceada novamente! Massa ou arroz ou batata com proteínas de digestão mais fácil, como frango ou peixe, e legumes cozidos, por exemplo”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS