Clubes e dirigentes estiveram reunidos na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF) para discutir a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual, mas outro assunto ganhou destaque nos bastidores da casa do futebol.

Pelo formato inchado de clubes na Segundinha, a FPF não descarta a possibilidade de que a partir de 2021, o Campeonato Paraense ganhe uma espécie de Série C, ou seja, uma Terceira Divisão.

Outra mudança prevista é a mudança no rebaixamento e acesso, onde atualmente dois times sobem para a elite e dois são rebaixados. A partir de 2021, o número de clubes poderá aumentar para quatro.

A proposta será levada à mesa no mês de novembro com a reunião do conselho técnico da Primeira Divisão, onde caso a proposta seja aprovada, a novidade já seria implantada a partir do ano que vem.

Atualmente, o Parazão 2020 já tem as presenças confirmadas de Remo, Independente, Bragantino, Paysandu, Águia, Castanhal, Paragominas e Tapajós.

ASSISTA AO VIVO AOS JOGOS DE REMO E PAYSANDU NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE GRAÇA POR 1 MÊS. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL! 

Em caso de confirmação, a competição pode ficar mais dinâmica Foto: Maycon Nunes / Diário do Pará

MAIS ACESSADAS