O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), anunciou nesta segunda-feira (16), a data do julgamento do caso envolvendo a partida entre Náutico-PE X Paysandu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O julgamento será na próxima sexta-feira (20), a partir das 11h da manhã na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). O caso poderá trazer ou não novas mudanças para a sequência da Terceirona.

O auditor escolhido para o caso foi Mauro Marcelo de Lima e Silva, que será responsável pela sessão e pelo desdobramento do caso que ganhou repercussão nacional.

Para o diretor do departamento jurídico do Paysandu, o clube irá manter a linha em cima do que foi apresentado no pedido de impugnação no resultado da partida, aceita pelo STJD na última sexta-feira (13).

“Não teremos novas provas. Tudo que foi apresentado no pedido será feito no julgamento e o Michel Assef irá explanar o caso, embora que o Náutico-PE e a procuradoria ainda irão se manifestar”, diz Alexandre Pires, advogado do Paysandu.

O CASO

Realizado no dia 8 de setembro, a partida estava 2 a 1 para o Paysandu, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou uma penalidade a favor do Náutico-PE a poucos segundos do fim da partida, que com o resultado daria o acesso ao Papão. O empate em 2 a 2 forçou os pênaltis e o Timbu venceu por 5 a 3. Tamanha a repercussão nacional do caso, o clube bicolor entrou no STJD para pedir a impugnação da partida, o que foi aceito pelo presidente da entidade, Paulo César Salomão Filho.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden é considerada 'persona non grata' na capital paraense, após aprovação da Câmara Municipal de Belém.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, SérieA Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZNBRASIL!

Foto: Reprodução / DAZN

MAIS ACESSADAS