Aos 30 anos, o paraense Antonio Arroyo fará sua estreia no UFC, na categoria do peso-médio. O evento do próximo dia 16 de novembro, que será realizado em São Paulo, será o primeiro confronto oficial do lutador na organização.
- Mojuense Igor Siqueira vence colombiano em Medellín e segue invicto no MMA
- Paraense já tem data para lutar no UFC
- Paraense garante vaga no UFC após vencer reality
Com a mudança do seu oponente, que seria o italiano Alessio Di Chirico, Arroyo espera para conhecer o adversário. Isso, no entanto, não interfere na sua preparação para o UFC São Paulo. “A mudança ocorre, mas é sutil. Cada adversário precisamos ter uma técnica, uma coisa outra preparada para ele, uma defesa, um ataque mais diferenciado. Eu estando bem fisicamente e mentalmente, o adversário é secundário”, avaliou.

Com um cartel de nove vitórias e duas derrotas, Arroyo tem se dedicado há alguns anos à luta. Atualmente ele treina na equipe Marajó Brothers, dos irmãos Iuri e Ildemar Marajó. O primeiro ainda faz parte do UFC.
Mesmo sem adversário definido, esse confronto é avaliado pelo paraense como decisivo. “Como um amigo diz: o primeiro contrato do UFC, eles jogam atletas duros para enfrentar, para que a gente mostre que chegou para ficar. Então, acredito que essas minhas primeiras lutas vão definir minha longevidade no UFC. É por nisso que o foco é o maior de todos para que eu consiga mostrar o meu trabalho, e mostrar que cheguei pra ficar. Não só vencendo, mas convencendo. Sendo contundente na minha vitória”, contou.
Arroyo entrou na organização através do Contender Series Brasil, que é uma espécie de peneira de novos atletas sob o olhar de Dana White. Ele participou duas vezes do programa, venceu seus dois confrontos, mas só foi contratado na sua segunda participação.
“Na primeira vez, fui chamado em cima da hora e enfrentei um oponente difícil que era o campeão de muay thai. Conseguir anular o jogo dele, mesmo sem vencer a luta na via rápida eu conquistei a vitória por decisão unanime dos juízes. Só que não foi o suficiente para convencer o Dana. No Contender tens que finalizar, tens que nocautear, para conseguir então ter a oportunidade de talvez entrar no UFC. Eu lutei bem, existiu um reconhecimento. Tanto que um ano posterior fui chamado para fazer a luta principal, contra um americano. Com essa nova oportunidade deu tudo certo!”, explicou.
Além de Arroyo, o UFC São Paulo ainda terá outro paraense no octógono. Douglas D'Silva enfrenta Renan Barão pelo peso-pena. A luta principal será entre Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar