O Clube do Remo está próximo de anunciar o seu técnico para a temporada 2020 e o franco favorito para assumir as tarefas na comissão técnica remista é o gaúcho Rafael Jacques, de 44 anos. O treinador teve destaque nesta temporada à frente do São José-RS na Série C, por onde chegou a disputar uma vaga pelo acesso no mata-mata. A diretoria, inclusive, realizou uma vídeo-chamada na tarde de ontem com o profissional para adiantar assuntos pertinentes para o fechamento do acordo.

Quem será? Pistas do novo técnico do Remo começam a aparecer

Remo vence o São José com o maior público da Série C 

O técnico é a prioridade, mas existe um entrave momentâneo entre as partes, que é o compromisso de Rafael Jacques com o Zequinha, que confirmou avanço à final da Copa FGF contra o Pelotas, após vencer o Internacional-B por 8 a 1 no agregado. O título garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2020, algo considerado importante pelo São José-RS. Como as finais do torneio estão previstas para os dias 17 e 24 deste mês, somente depois dessa data é que a agremiação deverá oficializar Rafael Jacques como comandante.

Na função de técnico, iniciada apenas no ano passado, o ex-atacante possui como única experiência sua participação no time de Porto Alegre (RS). Mas o treinador é apontado como promissor pelo seu estilo cuidadoso em montar um elenco competitivo. Uma das motivações para a contratação de Rafael Jacques foi o acesso do Zeca da Série D à Série C, em 2018; a melhor campanha da Terceira Divisão pelo returno do grupo B, além de ter levado o time às quartas de final do Gauchão deste ano.

2° OPÇÃO

Na mesma pegada com que foram tratadas as negociações com o executivo de futebol, que tinha o nome de Jorge Macedo como favorito, mas que, na hora da decisão, perdeu a preferência para Carlos Kila, a diretoria do Leão Azul também trabalha com outros nomes para o cargo de treinador. Especificamente seis profissionais interessam, cada um com os respectivos perfis. Contudo, segundo uma fonte interna da agremiação, as tratativas com Rafael Jacques estão cada vez mais adiantadas.

O Remo trabalha para fechar o mais rápido possível com o seu novo treinador para a temporada 2020. O mais cotado ao cargo é Rafael Jacques Foto: Divulgação/São José

MAIS ACESSADAS