Depois da eliminação remista da Copa Verde, que encerrou o calendário oficial da equipe em 2019, de imediato a diretoria de futebol montou um planeamento para o ano que vem com algumas prioridades. Entre elas, a iniciativa de priorizar talentos da região Sul, visto que o desenvolvimento dos adversários do outro lado do país foi produtivo na Série C, maior objetivo remista. A contratação de Rafael Jaques foi o primeiro passo. Pois, mesmo sem tanta experiência, o técnico agrega as qualidades aprovadas pelos diretores quanto ao conhecimento do futebol como um todo.

É oficial! Remo confirma Rafael Jacques como o novo técnico 

Dudu Mandai é o novo contratado do Leão

Contudo, a equipe deve manter o equilíbrio na sua composição. Isso porque o Remo deve retornar ao grupo A da Série C, composto por times das regiões Norte e Nordeste. A contratação de Xaves é um sinal desse nivelamento, ao lado de Dudu Mandai, que tem ciência do futebol local devido à passagem pelo Rio Branco-RS, em 2015. “Vamos formar um time que tenha condições de fazer frente a qualquer outro time. Até porque vamos enfrentar times de todo o canto e precisamos dessa qualidade, de jogadores rodados e que tenham experiência”, disse o diretor Dirson Neto.

PRÉ-TEMPORADA

A diretoria azulina deve confirmar nos próximos dias o seu destino para a fase final da pré-temporada da equipe, que deve mesmo ser Salinópolis. O presidente Fábio Bentes está no município desde o começo da semana para as tratativas e conhecimento das condições que o local irá oferecer ao plantel. Pelo fato do estádio Baenão passar por revitalização, a pré-temporada remista, que iniciará no próximo dia 9, deve começar em Belém com parte do elenco, mas sem local definido ainda. A fase final, caso se chegue a um acordo com as autoridades de Salinópolis, iniciará no começo de 2020.

Rafael Jaques deve ter jogadores de várias regiões no elenco de 2020 Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS