O novo departamento remista de wrestling, também conhecido como luta olímpica, terá sua primeira atividade ao representar o clube em uma competição oficial neste final de semana. O Leão Azul fechou parceria com a Federação Paraense de Lutas e Estilos Associados (Feplea). A equipe paraense disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes - Copa Brasil Wrestling. A competição teve sua cerimônia de abertura ontem e vai até domingo (8), em Natal (RN).
A delegação azulina viajou com 12 atletas e mais os dois treinadores, Deynilson Medeiros e Sebastião Castro. O Remo está inscrito nas provas estilos greco-romano e wrestling feminino.
O vice-presidente do clube, Claúdio Jorge, comentou sobre a parceria. “Estamos muitos felizes com essa nova parceria. É um esporte que vem crescendo no Brasil”.
Além do Remo, estarão na disputa: Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), Associação Desportiva Educacional e Social Equilibrium (SP), BNB Clube de Fortaleza (CE), Vasco da Gama (RJ), Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral (ES), Country Club de Goiás (GO), Instituto Iniciativa Global (MG), Instituto Pro Brasil (DF), Corinthians (SP), Sport Club do Recife (PE) e Tijuca Tênis Clube (RJ).
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
No wrestling, dois adversários se enfrentam em busca da vitória. O esporte utiliza várias técnicas de combate, como atirar o adversário às cordas, torções, chaves, pontapés, murros, entre outros. Existe uma grande variedade de estilos (tradicionais e modernos) e formas de competição e cabe a cada jogador impor a sua luta, com o intuito de ganhar vantagem e posição em relação ao seu oponente. O vencedor é aquele que força o adversário à desistência ou consegue deixá-lo imobilizado no tapete do ringue.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar