Diferente do torcedor do Paysandu, que se mostra preocupado com a demora no anúncio das contratações dos novos jogadores, o técnico Hélio dos Anjos afirma que está “bastante tranquilo” quanto a formação do elenco bicolor para 2020. O treinador assegura que, diferente do que muita gente pensa, principalmente entre os simpatizantes do clube, a diretoria e ele próprio estão trabalhando nos bastidores para a composição de um grupo forte, capaz de fazer um bom papel na temporada vindoura. Mesmo passando férias fora de Belém, o treinador vem participando do processo de montagem do plantel.
Dos Anjos observa que o grupo de atletas do Papão já conta com uma base remanescente da atual temporada. “A reformulação do grupo não é nem de 35, 40%”, observa o técnico. “Conseguimos manter quase 60% do grupo. É uma reformulação pontual. Não vai ser uma reformulação total”, explica o comandante. Na avaliação de Dos Anjos, ele tem, hoje, condições de montar um time com as peças que dispõe na Curuzu. Caso tivesse de disputar algum amistoso, o treinador teria, segundo afirma, condições de escalar os 11 jogadores e ter um banco de reserva.
“Já estamos com um grupo, um elenco hoje capaz de entrar em campo e fazer jogos, pelos jogadores que tenho neste momento dentro do Paysandu e pelas contratações alinhadas, ajustadas, que já existem, já temos um bom grupo”, garante o treinador. Dos Anjos ressalta que a diretoria do Papão não está “cochilando” como muita gente imagina. “As contratações alinhadas e ajustadas já existem. Na hora certa a direção irá anunciar”, ressalta o técnico, que diz confiar na qualificação do elenco com os atletas que estão contratados e os outros que estão sendo buscados pela diretoria no mercado.
“O que é importante pra mim é a gente sempre estar, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo clube, pensando em qualificar o grupo”, observa Dos Anjos. “Podemos até errar nessa qualificação, mas a tentativa tem de acontecer e no Paysandu está ocorrendo da forma que eu acho certa, correta”, salienta. “É importante o torcedor sentir e saber disso”, lembra. O treinador deve retornar a Belém no começo de janeiro para que no dia 3 do mês esteja na Curuzu para receber o elenco bicolor.
A tendência é que na apresentação do grupo, Dos Anjos já conte senão com todos os novos jogadores, mas cm pelo menos parte deles no grupo. O treinador desembarcará em Belém trazendo em sua bagagem toda a programação de atividade do elenco bicolor que ele pretende colocar em prática a partir do início da pré-temporada, que acontecerá na própria Curuzu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar