plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA

Bicampeonato do Papão na Série B completa 18 anos

Sem nenhum título para comemorar na atual temporada, a torcida do Paysandu tem como alento uma boa lembrança para festejar no próximo sábado: os 18 anos do segundo título do time na Série B do Brasileiro. A conquista ocorreu dentro do “caldeirão” bico

Imagem ilustrativa da notícia Bicampeonato do Papão na Série B completa 18 anos camera Wandick foi o artilheiro do Papão na Série B de 2011, com 14 gols | Mário Quadros-arquivo

Sem nenhum título para comemorar na atual temporada, a torcida do Paysandu tem como alento uma boa lembrança para festejar no próximo sábado: os 18 anos do segundo título do time na Série B do Brasileiro. A conquista ocorreu dentro do “caldeirão” bicolor, a Curuzu, com a goleada, por 4 a 0, imposta ao Avaí, de Santa Catarina, num estádio apinhado de torcedores do clube. Um bom número de simpatizantes bicolores usava, na oportunidade, gorros de Papai Noel nas cores do time, numa antecipação de um belo presente de Natal dado pela equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira.

A goleada, como o torcedor pode lembrar bem, foi iniciada pelo zagueiro e capitão do time Gino, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ainda na mesma etapa, o Papão aumentou a vantagem para 2 a 0 por intermédio de Vandick, aos 35 minutos. Na segunda etapa o placar foi concluído com os gols assinalados por Vandick e Zé Augusto aos 17 e 46 minutos, respectivamente. O Papão teve em campo a seguinte formação: Marcão, Valentim, Gino, Sérgio e Lino (André Duarte); Sandro, Rogerinho, Luiz Carlos (Lecheva) e Jóbson (Vânderson); Zé Augusto e Vandick.

O Paysandu vinha de uma derrota por 4 a 3 diante do Caxias-RS, jogando fora de Belém. No retorno a capital paraense, os jogadores foram, surpreendentemente, recebidos por uma grande massa de torcedores no aeroporto de Val-de-Cans. “Ninguém esperava por aquela recepção”, diz o zagueiro Gino. “As boas-vindas dadas ao time, mesmo após a derrota no Rio Grande do Sul, acabou servindo como um estímulo ao nosso grupo para a partida seguinte e funcionou muito bem”, observa o capitão bicolor.

Alguns dos responsáveis pela conquista do Papão dentro de campo, após pendurarem as chuteiras, ainda seguiram prestando relevantes serviços ao clube. Caso, por exemplo, de Vandick, que atuou como gerente de futebol (duas vezes) e presidente do clube. Já os meio-campistas Lecheva e Rogerinho assumiram em diversas oportunidades as funções de auxiliares-técnicos e treinadores do time. Hoje todos eles se encontram afastados de atividades do clube, mas seguem torcedores bicolores.

A comemoração permite ao torcedor ter boas lembranças de participações da equipe na Série B, cujo primeiro título aconteceu em 1991, com o grupo sendo comandado pelo saudoso técnico Joel Martins. Em 2020, porém, o Papão vai para a sua segunda temporada longe da Segunda Divisão. O clube foi rebaixado à Série C em 2018 e este ano por pouco não recupera a vaga na B.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!