plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
TAÇA SÃO PAULO CLUBES

Paraense conquista medalha de ouro em São Paulo

A paraense Dayse Silva, jogadora de boliche, retornou a Belém depois de conquistar o título de campeã na 40ª Taça São Paulo Clubes, realizada no final de janeiro em Guarulhos, São Paulo. Ao lado da paulista Roberta Rodrigues, a atleta ocupou o primeiro lu

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense conquista medalha de ouro em São Paulo camera Divulgação

A paraense Dayse Silva, jogadora de boliche, retornou a Belém depois de conquistar o título de campeã na 40ª Taça São Paulo Clubes, realizada no final de janeiro em Guarulhos, São Paulo. Ao lado da paulista Roberta Rodrigues, a atleta ocupou o primeiro lugar do pódio na primeira divisão de duplas femininas na categoria principal adulto e para a participação nesta competição, contou com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

"É gratificante ver que a Secretaria vem cumprindo o seu papel de apoiar o esporte paraense em diversas modalidades. Entendemos que é fundamental reconhecer talentos do estado do Pará em diferentes modalidades esportivas", afirmou Arlindo Silva, titular da Seel.

Na competição, a dupla disputou 20 partidas ao todo, vencendo todas em três dias de competição. Dayse e Roberta derrubaram 7821 pinos, 797 a mais que a dupla segunda colocada. Essa não foi a primeira vez que Dayse subiu ao pódio na Taça São Paulo e com o resultado conquistado em Guarulhos, a veterana está entre os seis melhores colocados no ranking nacional e a posição que lhe garante a oportunidade de participar de competições internacionais.

Entre as muitas vitórias ao longo de 30 anos de carreira, Dayse, que é atleta do Clube do Remo, conquistou o bronze no Sul-Americano de 2016, em Cali, na Colômbia e 2020 já iniciou com medalha de ouro. "Eu sempre pratiquei outros esportes, mas fiquei desafiada com o boliche. Três meses depois de começar a praticar já estava na seleção paraense. Seis meses depois fui revelação do Brasileiro da modalidade, em Belo Horizonte, Minas Gerais. E de lá para cá subi no pódio em eventos nacionais e internacionais. Comecei esse ano com o pé direito conquistando ouro em Guarulhos. Espero repetir o mesmo resultado nas competições que estão por vir", finalizou a jogadora cujo próximo desafio será competir na Taça Brasília que será realizada de 13 a 15 de março.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!