plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAMPEONATO

Atletas disputam regata na Baía do Guajará neste domingo

Na manhã do próximo domingo (01), na Estação das Docas, em Belém, 104 atletas do Clube do Remo, Paysandu Sport Club, Tuna Luso Brasileira e da Associação de Remo Guajará irão competir na 1ª Regata do Campeonato Paraense de Remo 2020. A expectativa é de qu

Imagem ilustrativa da notícia Atletas disputam regata na Baía do Guajará neste domingo camera Divulgação

Na manhã do próximo domingo (01), na Estação das Docas, em Belém, 104 atletas do Clube do Remo, Paysandu Sport Club, Tuna Luso Brasileira e da Associação de Remo Guajará irão competir na 1ª Regata do Campeonato Paraense de Remo 2020. A expectativa é de que 3 mil pessoas prestigiem o evento que é realizado pela Federação Paraense de Remo (Fepar) com a parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A competição é uma tradição da modalidade na região, realizada desde 1905. Neste ano, serão 58 barcos, disputando 12 provas, sendo duas provas femininas (com 13 atletas) e 10 masculinas (91 atletas). O evento inicia às 8h, partindo do Complexo Ver-o-Rio e tem encerramento previsto para às 11h40, na Estação das Docas.

Segundo a Fepar, Paysandu, Remo e a Associação de Remo Guajará irão disputar as 12 provas. Já a Tuna irá competir em seis. "A prova mais tradicional do Remo, que é a Oito Gigante (12ª prova), contará com os quatro filiados Clube do Remo, Paysandu Sport Club, Tuna Luso Brasileira e Associação de Remo Guajará, inédito no esporte de remo paraense, pois antes só competiam dois ou três", ressalta André Mendes, vice-presidente da Federação.

A arbitragem geral é de responsabilidade de Magali Moreira que pertence ao quadro da Federação Internacional de Sociedade do Remo (Fisa), maior entidade de remo mundial.

"A competição incentiva a prática esportiva aos jovens do nosso Estado, além de ser uma opção de lazer no final de semana. Por ser um evento tradicional, a Seel não poderia deixar de apoiar. Esperamos poder revelar vários talentos para a modalidade", disse Arlindo Silva, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

A Primeira Regata do Campeonato Paraense de Remo também tem o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Belém e Capitania dos Portos. A entrada é gratuita.

Calendário de Regatas

1° regata: 01/03/2020

2° regata: 17/05/2020

3° regata: 14/06/2020

4° regata: 23/08/2020

5° regata: 08/11/2020

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias