Por meio das redes sociais, o Bragantino informou que na manhã da última terça-feira o clube efetuou o pagamento de uma folha salarial a elenco, comissão técnica e funcionários, ao mesmo tempo em que admitiu que manteve apenas um quarto de seu corpo de funcionários para manter o dia a dia do clube até que passe a pandemia da Covid-19. A comissão técnica foi desfeita, com as exceções do técnico Cacaio e do preparador de goleiros Mauro, que foram mantidos.

“Comunicamos que o Bragantino segue sua política de transparência financeira. E na manhã de hoje efetuou o pagamento de seus funcionários e membros da comissão técnica. A diretoria também manteve apenas 25% do seu elenco e parte de seus funcionários para que ocorra o bom funcionamento da sede. O presidente ressalta que nesse período de crise programas como sócio torcedor e a compra de pacotes de água ajudará muito o clube neste período de paralisação”, informou o clube em seu perfil oficial no Instagram.

Com uma folha salarial de aproximadamente R$ 150 mil - elenco, comissão técnica, funcionários, alimentação, transporte, medicamentos, entre outros -, o Bragantino foi o único, até aqui, a se antecipar no pagamento de uma folha. Os demais clubes esperam a confirmação de que nessa sexta-feira haja a liberação das três cotas do Banpará para as agremiações do Parazão.

CASTANHAL

Terceiro colocado com 14 pontos, três atrás do Clube do Remo, o Castanhal vive a rotina da suspensão do Estadual, com o elenco liberado e treinando por conta própria casa. Pensando no título e, também, na vaga para a Série D do ano que vem, o cube aurinegro foi um dos poucos que manteve todo o elenco, sem dispensas.

Com orientações da comissão técnica, os atletas levaram escalas de treinos para fazer em casa. Um dos exemplos está no gol do Japiim. Sem o preparador de goleiros André Luís ao lado, os arqueiros Paulo Henrique e Júlio César têm se reunido todos os dias para treinarem em dupla com os exercícios passados pelo comandante.

Pelas redes sociais, o técnico Artur Oliveira mandou um “até breve” e uma orientação à torcida. “População de Castanhal, torcedor ou não do Japiim, fique em casa para vencermos esse vírus o quanto antes e podermos estar juntos”.

Cortes para garantir o pagamento dos atletas é uma das ações tomadas pelos clubes Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS