Os clubes da Série C vão se reunir nesta sexta-feira (27), com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por videoconferência, sobre o futuro da competição após o novo coronavírus e o adiamento do inicio pode atrapalhar a realização da Copa Verde deste ano.

A competição regional que já foi disputada no primeiro semestre, mas que em 2019 foi realizada no segundo período do ano pode ter dificuldades na sua realização, devido a incerteza da volta do futebol brasileiro após o novo coronavírus.

Além do fator do calendário, os clubes podem encontrar dificuldades para manter elencos de jogadores, o que afeta diretamente nas cotas da competição. Para se ter ideia, o campeão do torneio de 2019, o Cuiabá-MT ganhou R$ 275 mil de premiação, além da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Provavelmente, acho difícil a realização da Copa Verde este ano”, diz o presidente do Remo, Fábio Bentes, que falou sobre o assunto ao portal DOL.

Se tem dificuldades pela receita e elencos, a CBF poderá realizar o torneio paralelo ao Campeonato Brasileiro, assim que for encerrados os Campeonatos Estaduais das doze federações envolvidas, pois a competição inclui os estados da região norte e centro-oeste, além do Espirito Santo.

O torneio que tem como objetivo ser uma competição ecológica, em torno da proteção do meio ambiente, que tem como carro chefe clubes da região de grande expressão, como Paysandu, Remo, Goiás, Luverdense e Cuiabá-MT.

Torneio regional pode ser afetado após o novo coronavírus. Foto: Diego Beckman/DOL

MAIS ACESSADAS