plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEM RECURSOS

Jogadores de Remo e Paysandu pedem apoio financeiro junto à CBF

As  incertezas que pairam sobre o futebol mundial, principalmente o brasileiro,devido a pandemia do coronavírus, levaram os capitães de clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro a pedir ajuda financeira junto à Confederação Brasileira de F

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores de Remo e Paysandu pedem apoio financeiro junto à CBF camera Vinícius pelo Remo e Micael pelo Paysandu assinaram o documento. | Diego Beckmam/ DOL

As incertezas que pairam sobre o futebol mundial, principalmente o brasileiro,devido a pandemia do coronavírus, levaram os capitães de clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro a pedir ajuda financeira junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (27).

Remo e Paysandu disponibilizam seus espaços para tratamento de pacientes com coronavírus

O documento assinado por 16 atletas, incluindo Vinícius (capitão do Remo) e Micael (capitão do Paysandu), pede doação de recursos para que os clubes da Série C, que dependem da renda dos jogos, possam manter as folhas salariais de seus jogadores e comissão técnica.

Segundo o documento, os atletas se dizem preocupados com o impacto trazido pela pandemia do coronavírus.

“Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão mais graves, pois estão suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação". Diz o apelo.

O documento diz ainda "Nos apresentamos diante da CBF com a intenção de solicitar a doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva de manter em dia o pagamento dos salários e imagens dos seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos minimizar, os impactos financeiros advindos desta enorme crise mundial, considerando que são os atletas os principais protagonistas, sem os quais não haveria o espetáculo do futebol".

Assinam o documento, além dos capitães de Remo e Paysandu, os representantes de Volta Redonda, Imperatriz, São José, Vila Nova, Ferroviário, Manaus, Ypiranga, Brusque, Jacuipense, Treze, Botafogo, Ituano, Santa Cruz e São Bento.

Apenas o Londrina, Criciúma, Boa Esporte e Tombense não assinaram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias