A seca de jogos de futebol tem feito com que clubes tenham recorrido a grandes jogos de sua história e o portal DOL tem desenvolvido a série que relembra grandes jornadas dos clubes paraenses, nos últimos anos.

E MAIS

O dia em que KLB ofuscou vitória bicolor contra o Boca

O dia em que o São Raimundo conquistou acesso a Série C

Em 2003, o Remo se classificou em terceiro lugar na Série B do Brasileirão e ficou atrás somente de Botafogo e Palmeiras, o que dava ao time remista a chance de disputar um quadrangular contra Marília-SP, Náutico-PE e o time carioca.

Com duas derrotas para paulistas e pernambucanos, o Leão teria o Botafogo pela frente. O time carioca estava na liderança com duas vitórias, mas o trunfo azulino era o fim de semana onde os paraenses renderam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré e sem acordo com a televisão, o jogo entre paraenses e cariocas foi marcado para o sábado a noite, véspera do Círio e na hora da trasladação.

Mesmo com a devoção a Virgem de Nazaré, cerca de 25 mil pagantes foram ao Mangueirão e viram um primeiro tempo de fortes emoções, mas sem bola na rede e o melhor estava guardado para o segundo tempo.

O Remo abriu 2 a 0, mas o time carioca foi buscar o empate e conseguiu, mas o que parecia ser um empate se transformou em vitória, com gol de Gian aos 48 minutos. A torcida vibrou e agradeceu a ‘santinha’, que ainda estava nas ruas da cidade, em romaria.

VEJA OS GOLS DAQUELE JOGO

 

Além da derrota, os cariocas tiveram outro revés: no hotel onde estavam hospedados encontraram seus pertences roubados, em plena madrugada do Círio.

Mesmo sem subir para a primeira divisão naquele ano, o Remo formou uma das suas grandes equipes do século.

A série continua nesta terça-feira (31) e vai recordar o dia em que a seleção brasileira teve sua primeira vitória, em Belém.

MAIS ACESSADAS