Obedecendo critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o técnico Hélio dos Anjos está em um apartamento ao lado da família, enquanto o elenco do Paysandu não volta as atividades.

O treinador admite que nunca passou por uma situação como essa na carreira, com vários anos de experiência, e tenta adaptar atividades à atual realidade.

“Nunca passei por uma experiência como essa na carreira de ficar em casa, nem quando trabalhei no futebol da Arábia Saudita. É uma situação complicada”.

“Já tem 12 dias que estou isolado ao lado da esposa no apartamento e tenho adaptado a rotina com essa realidade. Uma vez ou outra assisto filmes e venho caminhando 40 minutos dentro do meu apartamento, em um trajeto que fiz dentro de casa”., diz o treinador.

Em meio ao coronavírus, Anjos diz que o momento é de refletir sobre o futuro. “Nós estamos vivendo um problema sério na humanidade e temos a chance de refletir sobre isso e sobre os valores que nós temos. Existem coisas mais importantes e esse momento nos apresenta tal situação”.

Hélio dos Anjos fará um ano a frente do Paysandu no mês de maio. 

Cinemas e séries tem sido rotina do treinador. Foto: Jorge Luiz / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS