
Belém se vestia de azul e branco no dia 15 de maio de 2003. Cidade sem ônibus, euforia, um cenário inédito e um dos mais importantes episódios do esporte para um clube da região norte do país.
- Quarentena DOL: o dia que o Papão derrotou os "Meninos da Vila" no Mangueirão
- Quarentena DOL: o dia em que o KLB ofuscou a vitória do Paysandu em cima do Boca Juniors
- O Paysandu Sport Club recebia o Boca Júniors da Argentina, no Mangueirão, para um confronto decisivo: era a segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Papão tinha a vantagem do empate, pois venceu a primeira partida na casa do adversário, no estádio La Bombonera, por 1 a 0.
Veja como foi a partida:
A noite, tinha tudo para ser de glória, eram quase 60 mil bicolores no Colosso do Benguí, que mesmo com a greve de ônibus na cidade, fizeram o possível e o impossível para empurrar o time do coração naquele momento histórico. Mas, os argentinos mostraram toda sua força, e desbancaram o Papão. Venceram a partida por 4 a 2 e acabavam com o sonho dos paraenses em seguir na competição. O Boca foi o campeão da competição naquele ano.
Relembre a partida:
O Papão foi o único clube da região norte do Brasil, até hoje, que participou da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Paysandu 2 x 4 Boca Juniors
Data: 15.05.2003
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
PAYSANDU: Ronaldo; Wellington, Gino, Jorginho e Luis Fernando (Jobson); Sandro, Bruno, Welber (Balão) e Lecheva; Iarley e Vandick.
Técnico: Dario Pereira
BOCA JUNIORS: Abbondanzieri; Schiavi, Burdisso, Crosa e Jeres; Cascini, Battaglia, Cagna (Gustavo Pinto) e Tévez; Delgado (Donnet) e Guillermo BarrosSchelotto.
Técnico: Carlos Bianchi.
GOLS: Schelotto 14'/1T (Boca), Lecheva 6'/2T (Paysandu), Delgado 12'/2T (Boca), Schelotto 22'/2T (Boca), Schelotto 25'/2T (Boca) e Burdisso 41'/2T (contra-Paysandu).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar