A série “Quarentena DOL” continua nesta segunda-feira (18) e vai relembrar uma das grandes conquistas da história da Tuna Luso Brasileira, que chegava ao seu segundo título nacional da história.

O ano de 1992 teve um sabor especial para os cruzmaltinos, que disputaram a Terceirona e passaram por adversários tradicionais como Sampaio Correa-MA, Moto Clube-MA e Nacional-AM, nas fases classificatórias e conseguindo chegar a uma decisão nacional.

Do outro lado, a Lusa teria o Fluminense-BA, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 jogando no estádio Jóia da Princesa, no sertão baiano e para reverter a vantagem, as torcidas de Remo e Paysandu foram novamente convocadas para incentivar a Lusa, assim como foi em 1985.

O estádio Evandro Almeida ficou lotado na tarde do dia 13 de junho de 1992 e viram o título cruzmaltino ser conquistado de forma dramática, com dois gols nos acréscimos após o time paraense levar o gol do empate aos 41 do segundo tempo.

RELEMBRE O TÍTULO

Mesmo com a taça de campeão, a Tuna precisou disputar a Série C de 1993 para conquistar o acesso para a Série B de 1994, devido a desorganização no futebol brasileiro que a CBF enfrentava.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS