Sem alarde, a diretoria de futebol do Clube do Remo, aos poucos, tem encontrado peças de reposição ao elenco profissional para a volta das atividades oficiais da equipe. Até o momento, cinco jogadores estão em negociação avançadas para fazer parte do projeto remista deste ano, com dois de pré-contrato assinados. Um deles é o centroavante Luiz Carlos, de 37 anos, que, ao que tudo indica, deve reforçar o Leão Azul ainda pelo Campeonato Paraense, depois de alinhar a sua liberação junto ao São Bernardo-SP, por onde defendia o time na disputa da Série A2 do Paulista.

O atacante é bem avaliado internamente pelos dirigentes, além do próprio técnico Mazola Junior, com quem já trabalhou anteriormente pelo CRB-AL. Embora tenha bons números na carreira, como a artilharia da Série B Nacional em duas oportunidades, em 2012 e 2015, com 27 e 19 gols, respectivamente por Criciúma e CRB, o jogador não teve boas estatísticas recentemente.

Em 2019, em 19 jogos pelo Galo da Pajuçara, foram anotados apenas três gols, e nenhuma rede balançada em três partidas nessa temporada.

O perfil do jogador é similar aos de profissionais que chegaram recentemente no Evandro Almeida como candidatos a homem-gol, como o caso de Neto Baiano, Marcão, Edno, Nino Guerreiro e Luiz Eduardo, que passaram pelo time no decorrer dos últimos três anos e pouco contribuíram no desenvolvimento positivo ofensivo remista.

LATERAL

Outro jogador que deve vestir azul-marinho no retorno do calendário futebolístico, mas somente para o Nacional da Série C, é o lateral Marlon, de 34 anos, velho conhecido do torcedor paraense, com passagens pelo próprio Leão e o seu maior rival. Após atuar em um único jogo pelo Águia de Marabá no começo deste ano pelo Parazão, o ala foi transferido para o Santo André (SP) para jogar a Elite do Paulista. O atleta tem tido bom aproveitamento pelo seu atual clube, ao ser titular absoluto da sua posição na bela campanha da equipe na competição, onde assumiu a primeira colocação em um grupo que conta ainda com o Palmeiras e Botafogo-SP.

Sem adiantar nada, a diretoria de futebol apenas destacou que: “todos os dois são bons jogadores e ajudariam, sim, o Remo com os seus objetivos. Mas por tudo que o que ainda rodeia o esporte e as incertezas, vamos esperar algo concreto para comentar a respeito”.

Lateral Marlon está cotado para retornar ao time do Remo na Série C Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

MAIS ACESSADAS