No dia em que o clássico entre Remo X Paysandu completa 106 anos, a série “Quarentena DOL” encerra o ciclo de homenagens ao ‘Superclássico da Amazônia”, com uma recordação especial para as duas torcidas e o desejo de dias melhores aos maiores clubes da Amazônia.
Relembre a final do Parazão 98
Relembre a final do Parazão 99
Relembre a final do turno de 2005
Relembre a final do returno de 2008
Relembre a vitória do Papão no Re-Pa de 2005
Relembre a vitória do Leão no clássico de 2006
No ano de 1993, os dois times paraenses disputaram juntos o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão e caíram no grupo C ao lado de Goiás-GO, Vitória-BA, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Fortaleza-CE e Ceará-CE.
O duelo foi válido pela oitava rodada da primeira fase e na época, os dois times brigavam ponto a ponto com Vitória-BA e Ceará-CE pelas duas vagas para os play-offs que levariam as semifinais do Brasileirão.
A semana para o Re-Pa não poderia ser das melhores, pois o duelo foi na noite de quarta-feira e no domingo seguinte, os paraenses foram as ruas para celebrar o Círio de Nazaré de número 200, sendo a última vez que a imagem original da Virgem de Nazaré percorreu as ruas de Belém.
Voltando ao clássico, os dois times disputavam a vitória e com alguns destaques: o paulista Marcos Roberto marcou para os bicolores e o então garoto Giovani, que saiu da Tuna estava no Remo e marcou o gol para o Leão no último embate do clássico válido pela primeira divisão.
VAMOS VOLTAR NO TEMPO.
Depois daquele clássico, os rivais ainda disputaram a Série A de 1994, mas em grupos diferentes: O Paysandu foi para o grupo B e o Remo disputou na chave C.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar