O Campeonato Paraense já tem data para que os dez clubes em disputa voltem aos treinos presenciais. Em reunião ontem à noite entre representantes dos clubes e da Federação Paraense de Futebol (FPF) com o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), ficou definido que já estão liberadas as avaliações clínicas e fisiológicas dos clubes, com os treinamentos presenciais liberados a partir do dia primeiro de julho. O próximo passo é com o Governo do Estado, que de posse do protocolo elaborado pela FPF vai definir a data para a volta dos jogos da competição estadual.

Hoje, Paysandu e Clube do Remo organizam os exames clínicos dos respectivos elencos. Já o Castanhal, terceiro colocado no Parazão, formou convênios com empresas e hospitais do município para a preparação e volta aos treinos. A expectativa para a resolução do Governo é de que os jogos voltem no mês de agosto, o que dará tempo para que seja realizada uma espécie de intertemporada para os jogadores. Paysandu, Remo, Bragantino e Independente têm interesses a mais no ano do que a competição estadual, que é o Campeonato Brasileiro. Enquanto Papão e Leão Azul pensam na Série C, Tubarão do Caeté e Galo Elétrico se preparam para a quarta divisão.

Na Curuzu, hoje jogadores, comissão técnica e funcionários começam a ser testados para o vírus. Do outro lado da Almirante Barroso, os testes começam no sábado.

Dupla Re-Pa já pode fazer as avaliações clínicas dos atletas Foto: Divulgação/ Ascom PSC

MAIS ACESSADAS