Um dos principais jogadores do Paysandu, que tem entrado como uma luva no esquema tático montado pelo técnico Hélio dos Anjos, o atacante Uilliam Barros se destaca pelas assistências que dá aos companheiros de time. O jogador, de 25 anos, conta com apenas dois gols em nove partidas jogando pela equipe, mas, em compensação, tem dado uma senhora ajuda aos companheiros de ataque, o que o faz titular do grupo. Barros espera ter o mesmo aproveitamento ou até melhorá-lo na volta do Parazão, no qual o time bicolor reestreia no dia 1º de agosto, contra o Paragominas.

“Acho importante manter a regularidade e melhorar, claro. Fico feliz em ajudar meus companheiros em campo. E estamos nos preparando e sabemos que será muito difícil. Mas temos nossos objetivos e vamos atrás deles”, comentou. O jogador falou, ainda, sobre a inquietação durante o período que o elenco teve de ficar confinado por causa da Covid-19. “A gente estava ansioso pela volta. Ter a companhia dos companheiros. É importante voltar como estava antes e espero que possamos ajudar da melhor maneira possível”, declarou.

Barros acredita que o Papão retornará ao campeonato com metade do potencial que vinha exibindo na competição até que ela fosse suspensa, na nona rodada. “Acho que vamos estar preparados 50% porque precisa do treino tático”, observou, em referência ao coletivo da equipe. Já no plano físico, a situação, de acordo com a avaliação do jogador, é bem melhor. “Temos treinado muito. Falta o tático, até porque ficamos muito tempo parados”, observou.

O atacante disse apoiar o pedido de ajuda financeira feita pelos clubes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Sem dúvida que os clubes estão enfrentando dificuldades e, portanto, precisando desse apoio”, salientou. “A gente sabe da dificuldade que é para os clubes com o futebol parado. A gente sabe da importância da torcida para manter financeiramente os clubes”, disse. Uilliam Barros elogiou o trabalho feito pelo Paysandu, em especial o Departamento de Saúde do clube, na montagem do protocolo preventivo à Covid-19 para que o elenco pudesse voltar a treinar.

“Estamos tendo todo o suporte necessário. O Paysandu está tendo todo o cuidado no cumprimento do protocolo. A gente também está tendo todo o cuidado. Acho que estamos indo pelo caminho certo”, declarou ele, que promete travar “uma disputa sadia” com os companheiros de ataque pela titularidade na formação bicolor para a sequência do campeonato.

MAIS ACESSADAS