Remo e Paysandu fizeram bonito ao se classificarem antecipadamente para a próxima fase do Parazão. Após a paralisação por mais de 100 dias por causa da pandemia do novo coronavírus, Leão e Papão vencerem seus rivais Águia e Paragominas, respectivamente e são fortes candidatos ao título do Estadual.

A dupla já se encontrou 350 vezes na competição, com 124 vitória do Remo contra 104 do Paysandu e 122 empates. Em títulos, o Papão vence: 47 a 46.

As duas equipes já se enfrentaram 62 vezes em finais do Parazão, com 33 títulos do Remo e 29 do Paysandu. Apesar de a dupla da capital ser, tradicionalmente, favorita a configurar mais uma vez a grande final da competição, outros grandes do interior ressurgem para ganhar um espaço.

Veja o que dizem especialistas em futebol sobre um possível clássico na final do Parazão 2020:

Guilherme Guerreiro ( Jornalista, radialista, cronista esportivo) 

Segundo o Guerra #194, por @gguerreirofilho

"Última semana de preparação para Remo e Paysandu, de olho nos rivais estaduais e nacionais."

Publicação recente no NesF: https://t.co/tV8h2B08Mt pic.twitter.com/ONY0pTbnE9

— Não é só Futebol (@naoesofutebolBR) July 29, 2020

"Em tese, o campeão tem outra vez a possibilidade a decisão ser entre Paysandu e Remo, pelos números e melhores campanhas no Campeonato. Mas, quando se vai para um mata-mata sem público, não há vantagem, então não há pra cravar. Acredito que até chegar nesse assunto de final, temos que ressaltar a dificuldade que o Remo terá para passar do Castanhal, seu possível adversário na semi. Já o Paysandu, se pegar o Paragominas, por exemplo, ele é favorito. Agora se for contra Bragantino ou Águia, times que apresentaram crescimento na competição, acredito que será uma semifinal mais equilibrada".

"A expectativa é que Remo e Paysandu cheguem, mas nem sempre, quando uma competição que tem o mata-mata, a melhor equipe consegue vencer o seu oponente, por várias razões. A tendencia é boa de termos Re-Pa na final, mas nenhuma garantia pode ser dada, porque terão adversários que podem dificultar a vidas dos dois."

Giusepe Tommazo (Jornalista Esportivo) 

VAMOS JUNTOS 🤙🤙 PODE CHEGAR E SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE- TOMAZÃO TV - TÁ CHEGANDO A HORA DA BOLA ROLAR ⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/F0X9WHi4Z0

— tomazão (@tomazao) July 24, 2020

"Lógico que Paysandu e Remo são favoritos, mas, temos que ter um certo cuidado com o Castanhal e principalmente com o Bragantino, se ele conseguir a quarta vaga. O Remo vai ter muita dificuldade contra o Castanhal por tudo o que tem sido feito lá, pela estrutura que eles têm hoje e pelo trabalho que vem sido feito sob o comando do técnico Arthur."

"Mas, o favoritismo é da dupla Re-Pa. O Paysandu pela manutenção do elenco, pelo bom conjunto que tem sob o comando do Hélio. Já o Remo embora não tenha feito um desempenho brilhante contra o Águia mostrou que tem força, bons jogadores no banco que podem ser utilizados, e pode surpreender mais ainda. O técnico Mazola não tem ainda o conhecimento da 'matéria humana' que tem'.  Acho que os dois são favoritos, mas não descarto uma surpresa, desde que o Bragantino consiga também ficar entre os 4. 

Zaire Filho (Jornalista Esportivo, profissional de Relações Públicas e Marketing)

Potencialmente, pela tradição, infraestrutura, recomeço antecipado de preparação em relação aos demais, acho que teremos Remo e Paysandu na final do Parazão sim. Mas entendo, que o Castanhal  mais organizado, comissão técnica competente, elenco de qualidade, estrutura e recomeço antecipado aos outros é também postulante ao título que disputaria vinte anos depois. Foi em 2000, a última decisão de título do clube castanhalense disputado com o Paysandu.

MAIS ACESSADAS