Nos jogos de hoje do Parazão, o confronto da noite entre Tapajós e Clube do Remo, no Mangueirão, é o que promete ser o mais morno. Já os dois jogos da tarde, ambos às 15h30, são os que devem definir o quarto classificado para a fase semifinal, valendo uma vaga para a Série D do ano que vem. O Carajás vai receber o Paragominas no estádio Mamazão, em Outeiro. No Baenão, o duelo é entre Águia e Bragantino. Jacaré, Azulão e Tubarão do Caeté ainda têm chances de classificação.

O Paragominas é quem desponta, em teoria, com mais chances. O PFC vai encarar o lanterna Carajás, que não conseguiu nenhuma vitória nas nove partidas que disputou, com sete derrotas e dois empates. O Jacaré tem 13 pontos e se vencer estará garantido, a menos que haja uma improvável goleada a favor do Braga na outra partida.

Os jogadores do PFC mostram confiança na recuperação após a goleada sofrida para o Paysandu. “Vai ser muito importante e a concentração está total. O último jogo foi atípico, agora chegou o momento de vencer, colocar o Paragominas na Série D do ano que vem e fazer a alegria da nossa torcida”, disse o meia-atacante João Neto.

Para o atacante Buiu, o time não se abalou após a derrota na rodada passada e pode mostrar isso logo mais. “Se cada um der seu melhor em campo, um incentivando o outro, podemos chegar ao nosso objetivo. Não estamos abatidos e vamos em busca dessa vaga”, afirma.

ÁGUIA X TUBARÃO

O confronto do estádio Evandro Almeida tem cara de decisão, já que as duas equipes ainda têm chances de classificação. O Bragantino é o quinto colocado com os mesmos 13 pontos do Paragominas, com campanha quase idêntica ao rival, mas com saldo de menos dois gols, contra um saldo de menos um. Por isso, tem que vencer e torcer para o PFC não ganhar também. Se empatar, a torcida é para que o Jacaré perca para o Carajás.

O Águia é o sexto colocado com onze pontos. O Azulão tem que ganhar do Bragantino e torcer para o Paragominas não vencer seu compromisso. Se vencer e o PFC empatar, a decisão será nos critérios de desempate. O saldo de gols do time de Marabá é de menos três.

Os dois times se reforçaram bastante para o restante do Campeonato Paraense, sendo que o Tubarão do Caeté o fez para a disputa da Série D do Brasileirão, ao passo que o Azulão busca justamente a vaga para a quarta divisão do ano que vem.

Vale lembrar que ontem o Itupiranga foi goleado pelo Paysandu e confirmou sua eliminação.

O técnico Robson Melo tenta levar o Jacaré para a próxima fase. Basta vencer o lanterna hoje Foto: Reprodução/ Facebook Paragominas

MAIS ACESSADAS