Um dos pontos mais discutidos pela torcida, além do fiasco de nem ao menos conseguir fazer gol na Série C, é o desempenho do Papão nas últimas edições do Campeonato Paraense. Em 2018, os bicolores perderam na final para o rival Clube do Remo, completando 4 derrotas seguidas para o Leão naquela edição do torneio.
Em 2019, a história foi bem pior: o Independente de Tucuruí desbancou os bicolores ainda na semifinal, após uma vitória do Galo por 3 a 1 na primeira partida. Na segunda, pressionado, o Paysandu conseguiu apenas 1 a 0, o que não foi suficiente para avançar até a final. Para piorar mais ainda, o Papão viu o Remo levantar a taça novamente.
Neste ano atípico no futebol, assim como em tudo, o Paysandu pode repetir a triste história do ano passado: com uma atuação pífia diante do Paragominas na última quarta (12), em que escapou de ser goleado e perdeu apenas por 3 a 2, o Lobo vê o Jacaré em vantagem para a segunda partida.
Para preocupar mais ainda a torcida, o Papão vive uma triste sina de eliminações em casa e em partidas consideradas mais "simples". Foi assim diante do Náutico na Série C, quando vencia por 2 a 0 no dia 08 de setembro de 2019; contra o Cuiabá, no Mangueirão, em 20 de novembro do ano passado e também contra o CRB, em 19 de fevereiro deste ano, quando caiu na Curuzú para os alagoanos. Todas as partidas foram decididas nos pênaltis.
Com zero gol, Paysandu corre contra o tempo para evitar riscos
A expectativa do elenco e da torcida é conseguir reagir e rever a vantagem do time da Cidade Verde. Mais um fiasco pode comprometer a permanência de Hélio dos Anjos na Curuzú.
É o técnico Hélio dos Anjos, inclusive, um dos principais alvos dos torcedores no twitter. Para muitos, o comandante bicolor é o grande responsável por um time confuso em campo, que tenta avançar as linhas, mas segue inseguro na defesa e nada criativo no ataque,carecendo de ao menos um meia de qualidade em todo o elenco.
Em entrevista, ao final da última partida do Campeonato Brasileiro, após perder de 2 a 0 para o Vila Nova-GO, Dos Anjos admitiu que "o time não passa por uma boa fase" e culpou a arbitragem por alguns lances. A torcida, no entanto, não engoliu as desculpas do técnico e já pede mudanças à diretoria, que também foi bastante econômica nos reforços para a continuidade da temporada.
Veja algumas opiniões de torcedores pelo twitter:






Na série C o Papão ocupa a 6ª colocação na tabela geral de classificação, com apenas um ponto, conseguido após empatar na sua estréia com a equipe do Santa Cruz por 1 a 1 fora de casa.
Na noite da próxima quarta-feira (19), o Papão volta à campo para a segunda partida da semifinal do Parazão, contra o Paragominas. Na primeira partida, os bicolores perderam pelo placar de 3 a 2, e agora precisam vencer por dois gols de diferença para chegar à final e esperar o adversário que sai da partida entre Remo e Castanhal na quinta (20). Agora é tudo ou nada para o Papão!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar