Wecsley Rocha Neves, atleta do Remo Lions, time de futebol americano do Clube do Remo, atingido por tiros durante um assalto na madrugada da última quinta-feira (10), em Belém, continua internado com uma bala alojada no ombro e com quadro de pneumonia. O jogador foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo e precisou ser entubado. Amigos fazem apelo para doação de sangue.

Segundo o último boletim médico, Wecsley continua com o quadro delicado, está sedado mas estável, e será submetido a uma traqueostomia devido a pneumonia. 

Amigos de Wecsley promovem uma campanha nas redes sociais para doação de sangue. Para quem deseja doar basta procurar o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), localizado na Travessa Mauriti, número 3164, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, que funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

CASO

Três atletas da Remo Lions, identificados como Raposo, Ajuri e Wecsley, e o repórter fotográfico Cristino Martins foram feitos reféns durante um assalto ocorrido na noite da última quinta-feira (10), durante uma corrida contratada pelos jogadores. 

O Repórter fotográfico, que também trabalha como motorista de aplicativo, foi baleado na perna. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Sacramenta. 

Raposo, que se jogou da janela do carro em movimento, teve escoriações pelo corpo, foi medicado e liberado; Ajuri, que a princípio teria levado um tiro de raspão na barriga também já foi liberado, mas na última quarta-feira (16) sentiu fortes dores e foi para o hospital. Para a surpresa de todos, ele estava com uma bala alojada no abdômen e precisou passar por um procedimento cirúrgico para a retira do projétil. Ele passa bem; somente Wecsley continua internado.

Segundo relatou uma das vítimas, os assaltantes entraram no carro, após uma parada no Conjunto Costa e Silva quando os rapazes deixavam uma amiga em casa, por volta de 22h. Os dois homens abordaram o veículo, e armados renderam o motorista.

A Polícia Militar percebeu a ação criminosa e perseguiu o carro, houve troca de tiros. Cristino perdeu o controle do carro e bateu num muro, ele foi baleado na perna, e mesmo assim conseguiu registrar a ação criminosa. Um dos criminosos morreu dentro do veículo e o outro foi preso.

 As vítimas foram abordadas pelos assaltantes durante viagem de aplicativo de transporte |
📷 As vítimas foram abordadas pelos assaltantes durante viagem de aplicativo de transporte | |Cristino Martins

MAIS ACESSADAS