A liberação de público em partidas de futebol durante o Brasileirão já vem sendo discutida há algum tempo. Portanto, o jogo entre o Treze-PB e Manaus, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, poderá contar com a presença de algumas centenas de torcedores. O confronto está marcado para o próximo sábado (14), às 17 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. A medida ainda está em estudo pela prefeitura da cidade, que já liberou a presença de expectadores em jogos da Superliga Feminina C de Vôlei.
Novo meia azulino já está em Belém e manda recado à torcida; veja
A ideia é que seja liberado metade do setor de cadeiras do estádio, que comporta 1500 torcedores. Dessa forma, seriam vendidos 750 ingressos para o duelo contra o Gavião. A Secretaria de saúde da cidade informou que o pedido está sendo analisado por uma comissão, pois influenciará na decisão de liberar ou não parcialmente o público o quadro epidemiológico da cidade. Se o número de casos de covid-19 seguirem estáveis ou diminuírem, é possível que haja a autorização.
No mês de setembro o Governo Federal acatou um estudo feito pela CBF que liberava 30% do público para as equipes que jogam o Campeonato Brasileiro. No entanto, deu-se às esferas estaduais e municipais a opção por autorizar ou não a presença de torcedores nessas partidas de futebol e até o momento nenhum jogo contou com expectadores.
A prefeitura de Campina Grande, inclusive, já havia autorizado a presença parcial de público para o jogo diante do Paysandu, válido pela 12ª rodada da Série C, porém a decisão foi comunicada praticamente em cima da hora da partida, o que impossibilitou a venda de ingressos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar