O Remo recebeu o Santa Cruz-PE no estádio Mangueirão, em Belém, na noite desta sexta-feira (13). O Leão não fez o dever de casa e perdeu para os pernambucanos por 2 a 0, deixando escapar a classificação antecipada para a próxima fase. A noite amarga para os azulinos teve direito a pênalti desperdiçado e jogador expulso.
A etapa inicial, mesmo com a equipe do Santa Cruz desfalcada com sete jogadores, foi marcada por belas jogadas do tricolor. O Remo conseguiu chegar com perigo ao gol de Maycon Cleiton em alguns momentos, com o jovem Hélio Borges e Gustavo Ermel. As equipes foram para o vestiário sem balançar as redes.
Já no segundo tempo, o Leão apertou o Santa e ainda conseguiu meter uma bola na trave com Hélio. Mas, a noite de 'sexta-feira 13' foi de azar para a equipe azulina. E, aos 15 minutos, após um contra-ataque rápido, o cruzamento é feito na área remista e Jeremias não desperdiçou e bateu forte para abrir o placar. Para completar o martírio, Hélio Borges, após falta dura, leva o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho. Remo com um a menos e atrás no placar ainda viu a situação piorar.
O Leão teve um pênalti a seu favor. O estreando Gedoz fez a cobrança e o goleiro Maycon Cleiton foi nele, e no rebote não deixou o Leão empatar a partida. Aos 44 minutos, o Santa ampliou após cobrança de pênalti de Caio Mancha,.
O Leão viu o adversário comemorar a sétima vitória consecutiva na competição e manter a liderança isolada.
Veja os gols:
COMO FICA
O Santa foi aos 36 pontos e garantiu o 1º lugar do grupo A por antecipação. Já o Leão estaciona nos 26 e agora se prepara para dois jogos fora de casa.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Na décima sexta rodada, o Leão visita o Botafogo-PB, no dia 23, segunda-feira. Já o Santa Cruz joga dois dias antes, no sábado (21) quando recebe o Manaus, no estádio Arruda.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar