plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CHEIO DE CONFIANÇA

Paysandu: goleiro bicolor garante segurança debaixo das traves

Paulo Ricardo vai completar 10 jogos como titular no clássico de amanhã Paulo Ricardo vai completar 10 jogos como titular no clássico de amanhã

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: goleiro bicolor garante segurança debaixo das traves camera Paulo é titular no Papão há nove jogos | Divulgação/ Ascom PSC

Quando entrar em campo no Re-Pa de amanhã, o goleiro Paulo Ricardo completará dez jogos como titular desde que se tornou profissional, oito deles seguidos. É uma marca considerável para um jogador da base e em sua posição. Ele garante que o estranhamento da estreia já é coisa do passado e que passados quase oito anos de clube já o deixaram tarimbado para certos desafios, um deles é o clássico contra o maior rival.

“Jogo bem mais à vontade a cada dia que passa. Minha estreia para valer foi em um clássico e com torcida, o que conta muito. Essa fase de adaptação já passou”, confirmou Paulo Ricardo, que admite que ver jovens goleiros titulares em clubes grandes pelo Brasil é algo que motiva e inspira os garotos da base. “Ver goleiros jovens atuando é sempre uma inspiração, é saber que a oportunidade pode chegar a qualquer momento”.

Atualmente, o Paysandu tem oito jogadores da base no elenco, alguns deles jogando regularmente além de Paulo Ricardo, casos do lateral-esquerdo Diego Matos e o meia Alan Calbergue. Para o goleiro, o conhecimento por parte desses atletas do que é a instituição e, em especial, tudo o que ronda o clássico paraense dá a eles um entendimento diferenciado. São pessoas que cresceram com essa rivalidade.

“Desde a base a gente aprende que o clássico é muito importante, um campeonato à parte. A gente ouve e sente que não importa como os times estão na competição, é sempre um confronto muito importante e duro. Quem é da base convive com esse sentimento há tempos e sabe a importância do que é um Re-Pa”.

O que Paulo Ricardo garante é que todos na Curuzu mantêm o foco apenas no Re-Pa. De acordo com ele, a importância do confronto com o maior rival é tanta, mesmo com ambos já classificados, que somente no sábado à noite é que eles vão pensar nos próximos adversários. “Nosso pensamento é apenas no clássico. Pensamos jogo a jogo, independentemente de quem formos enfrentar, temos que nos focar apenas no Remo”, confirmou.

O goleiro aponta a concentração dentro do elenco como resposta para a pegada das rodadas anteriores, período de recuperação do Papão na Série C. “A gente tem que manter essa consistência. Nossa concentração tem sido muito forte e acho que o caminho é esse”, finalizou Paulo Ricardo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias