Com o fim da primeira fase, a Série C segue com oito times em busca das quatro vagas para a segunda divisão do ano que vem. Paysandu e Remo ficaram no mesmo grupo, o C, ao lado de Ypiranga-RS e Londrina-PR. O Grupo D terá Santa Cruz-PE, Ituano-SP, Vila Nova-GO e Brusque-SC. Treze-PB, Imperatriz-MA, São Bento-SP e Boa Esporte-MG foram rebaixados. A CBF deve anunciar ainda hoje a tabela detalhada da segunda fase, mas a ordem dos confrontos já está definida. A etapa seguinte começa no próximo fim de semana, dia 12, e vai até o fim de semana de 17 de janeiro do ano que vem. Nessa fase, os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso, com os primeiros decidindo o título da Terceirona.
Artilheiro é aposta do Ypiranga contra dupla Re-Pa
Entre bicolores e azulinos, começa outro campeonato a partir da reapresentação de hoje, com uma disputa à parte por ter a dupla Re-Pa no mesmo grupo. “A gente não escolhe adversário. Agora, é trabalhar para entrar forte no grupo. É claro que é mais difícil com um clássico, mas temos que fazer a nossa parte. A gente sabe que clássico é um campeonato à parte, mas sabíamos que a próxima fase é o mais importante. A gente não podia perder jogador por lesão ou suspensão. Temos que trabalhar para conseguir o acesso”, disse o goleiro remista Vinícius.
O técnico do Papão sabe que um quadrangular com dois clássicos RePa dificulta mais, mas garante que seu time chega forte e preparado para a disputa. “Paysandu e Remo na mesma chave dificulta ainda mais”, disse João Brigatti. “Vamos buscar a melhor estratégia, como começar com o pé direito em busca da vaga para a Série B”, confirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar