Na história da Segundinha do Campeonato Paraense, alguns clubes conseguiram o acesso logo na primeira vez que disputaram a competição, caso do Paragominas e Tapajós. Em 2020, o mesmo pode acontecer com o Sport Real, time do bairro do Guamá que irá disputar com a Tuna Luso uma vaga para a elite do futebol paraense em 2021.

O clube foi fundado este ano e conseguiu deixar jogadores inscritos a um mês do início da competição. “Se não fosse a intervenção divina não chegaríamos até aqui. E tentando ser organizado possível, conseguimos ser a primeira equipe a treinar com todos os nossos jogadores no BID da CBF”, destaca o presidente do clube, Ronaldo Carvalho.

Depois de eliminar o Atlético Paraense com duas vitórias nas quartas de final, o time agora vai enfrentar a Lusa, que tem tradição no futebol paraense, mas sem deixar de acreditar no sonho do acesso. Para isso, a equipe aposta na experiência do goleiro Adriano Paredão e do treinador Fábio Oliveira, além do atacante Werlisson, um dos artilheiros da Segundinha, com quatro gols.

“Nossa preparação está em cima de enfrentar um time grande como a Tuna, pois eles são favoritos pelo peso e tradição, mas vamos tentar fazer o futebol com fé e humildade para conseguirmos a vitória e o sonho do acesso”, afirma.

A equipe fará nesta sexta-feira (11), o coletivo apronto visando o jogo de sábado (12), contra a Tuna, no estádio do Souza, em Belém.

MAIS ACESSADAS