Técnico azulino espera fazer um jogo de alto nível amanhã
Hoje (11), a comissão técnica do Clube do Remo já comanda o treinamento da sua equipe para o confronto de amanhã à tarde, pela estreia do time no quadrangular final da Série C frente ao Londrina-PR, na casa do rival. Desde ontem à noite a delegação azulina habita o Paraná para a realização do apronto final para o embate, estratégia escolhida para minimizar o desgaste e, claro, chegar na ponta dos cascos diante de um adversário perigoso, conforme analisou o técnico Paulo Bonamigo.
“O Londrina fez uma campanha bem constante dentro da primeira fase, com excelente aproveitamento em casa. Construiu a sua classificação com resultados positivos, melhor aproveitamento em casa entre os mandantes. Mas estamos bem preparados mentalmente e fisicamente. Esperamos fazer um jogo de alto nível e entrar com a equipe bem concentrada e determinada”, disse o treinador.
De praxe, Bonamigo não adiantou a escalação que deverá atuar no estádio do Café, mas pelo desempenho invicto do Tubarão, há a possibilidade do técnico abrir mão de um atacante de origem para reforçar o sistema defensivo e lançar o esquema tático com três zagueiros, assim, com Mimica, Fredson e Rafael Jansen na defesa. Mas o mistério segue.
“Praticamente é a equipe que vem atuando nos últimos jogos. Conseguimos recuperar alguns jogadores, enfim. Acho que quando se fala de equipe, prefiro falar de um grupo preparado. Os jogos vão ser bem competitivos e vamos precisar ter um grupo bem uniforme para quem for entrar estar melhor preparado e é isso que a gente faz para que o espírito de equipe prevaleça”, destacou.
Bicola: Juninho quer recuperar o tempo perdido
O meia Juninho vinha em sua melhor sequência com a camisa do Paysandu desde que havia sido contratado. Foi quando ele testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da equipe por duas rodadas. Ele voltou a ser relacionado para o Re-Pa da semana passada, entrou na etapa final e, embora aquele clássico sem gols tenha servido mais para fazer 90 minutos parecerem 90 horas, o jogador comemorou a oportunidade de voltar a jogar e não sentir a questão física. Não se sabe quem será o titular na função de armador no domingo diante do Ypiranga-RS, na estreia dos dois times no quadrangular decisivo da Terceirona. Mas ele está na expectativa.
“Estava numa boa sequência e com muita confiança, mas infelizmente tive Covid e fiquei de fora cumprindo o protocolo e me cuidando. Tive alguns sintomas que me deixaram mal. Voltei na semana do clássico me sentindo bem. Hoje me sinto bem melhor e espero voltar na melhor forma se o professor optar por mim”, comentou Juninho.
A pandemia vem atrapalhando a todos os times em todas as séries do Campeonato Brasileiro. Na Curuzu, mesmo com todos os cuidados, quase todo o time titular já foi infectado, que teve desfalques em várias rodadas. O clube não divulga os nomes de quem já teve a doença, mas extraoficialmente apenas o volante PH ainda está no grupo dos que não tiveram Covid. Aproximadamente 90% do elenco já teria tido contato com o coronavírus.
VANTAGENS
O meia Juninho salientou um componente importante para os três jogos seguidos em Belém nas rodadas iniciais do Grupo D. Para o jogador, conhecer os marcos referenciais entram na lista de vantagens, que inclui desde não ter que viajar por cerca de 20 dias e ter mais tempo de treinos e descanso. “Temos que aproveitar o mando de campo. Conhecemos todos os caminhos do Mangueirão e temos que fazer valer essas vantagens de conhecer o local e não ter viagem”, confirmou o armador.
Para o jogador, mesmo sem buscar para si qualquer condição de favoritismo, o elenco se encontra num momento como nunca teve na competição, que o resultado disso é o time conseguindo chegar aos resultados que interessam e com muita serenidade na preparação para a fase que inicia neste final de semana.
“Acredito que o grupo está pronto. Conseguimos uma sequência boa de resultados, crescemos no momento certo e nos classificamos bem. Isso nos dá confiança no trabalho e nos jogos”, disse. “Sabemos o valor do nosso time e mostramos que somos capazes. É importante saber que o torcedor sempre esteve ao nosso lado, mesmo nos momentos mais difíceis ele esteve conosco”, completou Juninho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar