O empate do Clube do Remo em 0 a 0 com o Londrina-PR, no sábado passado (12), pelas circunstâncias vividas pelo adversário de estreia na fase decisiva da Série C Nacional, no geral, não foi um resultado ruim, pelo ponto conquistado fora de casa. O que é comprovado pelo site de projeções Chance de Gol, que aumentou a probabilidade do Leão garantir a sua vaga na Série B do ano que vem: agora são 53,5% de chance de conquistar o acesso, com 20,8 % para chegar à decisão da Terceirona.
Invencibilidade bicolor aumenta motivação para o clássico
O Remo só fica atrás do Paysandu de acordo com o site. O time bicolor tem 84% e 57,6% de chances de subir e de ir à final, respectivamente. E isso aumenta a importância do clássico Re-Pa deste final de semana (20), pela segunda rodada, já que qualquer deslize pode fazer com que o maior rival arranque na tabela rumo ao acesso à Série B 2021.
Como o Paysandu foi o único time a vencer neste grupo D da Terceirona no debute desta fase, é atualmente o líder isolado na chave, com três pontos. O Remo pode reverter esse cenário já neste domingo, mas para isso precisa voltar a vencer e não queimar mais um de cinco cartuchos que ainda tem pela frente, caso queira posicionar-se em direção à competição nacional acima, que é o grande sonho da agremiação.
Diferentemente do duelo amargo realizado pelas duas equipes no clássico passado, o técnico Paulo Bonamigo exclui qualquer possibilidade de um novo embate morno, já que qualquer vacilo tende a ser fatal na competição. “O último clássico Re-Pa não cabe nem comentar, foi um jogo completamente atípico, com os dois times classificados. Agora são clássicos decisivos e temos que fazer grandes jogos para pontuar e seguir com o objetivo”, ratificou.
Pelo que pôde observar à beira do gramado no estádio do Café, no empate em 0 a 0 diante do Londrina-PR, Bonamigo afirma que, dependendo do grau de estudo dos gigantes do estado, o panorama pode se repetir para esta segunda rodada do quadrangular. “Jogo de Série C, deste nível, é de muita marcação, intensidade e poucos espaços”, frisou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar